Palavra da direção

Acompanhar o crescimento do CEMAM tem sido uma constante em nossa vida. Nesses anos de caminhada, a nossa escola tem percorrido uma trajetória de lutas, desafios e sucessos, inserida no contexto sócio-político-econômico-cultural de intensa globalização, com um acelerado crescimento tecnológico, das comunicações e descobertas científicas, que a um tempo servem ao homem e ao mesmo tempo servem-se dele.

Somos uma equipe pedagógica que norteia sua ação em criatividade e competência, buscando de forma crescente a integração e harmonia entre os estudantes. Estamos conscientes da nossa responsabilidade de educar para a vida, a solidariedade, a autonomia e o amor, como princípios éticos essenciais. Com base nesses princípios, buscamos privilegiar os valores que fundamentam a educação, trabalhados em quatro dimensões: SER, SABER, FAZER, INTERAGIR.

Situar-se nestas dimensões exige reformulações, reflexões e ações conscientes para que o homem possa voltar a ser o agente transformador e sujeito de história, criador e criatura. Reafirmamos a nossa confiança nos jovens, futuros responsáveis pelo destino do Brasil e agradecemos a confiabilidade dos pais que têm nos apoiados durante todo esse tempo, como também agradecemos aos nossos colaboradores e parceiros, que têm se empenhado em elevar o nome de nossa escola.

Jucinalva Bastos de Almeida Costa

 

“Educar é crescer e crescer é viver.

Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra.”

Anísio Teixeira.