Educação Infantil

Graças a educação infantil, a criança passa a se expressar melhor, enriquece o vocabulário, fica mais sociável e segura, começa a comer frutas e vegetais, sabe contar até 10 e falar as cores em inglês. Período que compreende a creche e o jardim de infância, pode ajudar no crescimento das crianças e prepará-las para um desenvolvimento adequado.

Mais do que um lugar em que os pequenos ficam enquanto os pais trabalham, a pré-escola é um período de preparação à vida escolar e à convivência em sociedade,os seis primeiros anos da idade são fundamentais para o desenvolvimento da aprendizagem da criança. Quando bem trabalhados os conteúdos, todas as aprendizagens futuras vão se assentar nesse processo inicial.

No ensino fundamental I, o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade; o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores; o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.